28 de setembro de 2013

Hot Stuff na festa do hard rock nacional

Foi na passada quinta-feira que os Hot Stuff se reuniram para o primeiro de dois concertos comemorativos dos 20 anos do lançamento de "Kind of Crime" um dos discos hard rock nacional de maior sucesso.

O palco escolhido foi o do Hard Rock Cafe Lisboa, numa noite em que apresentou casa cheia para assistir à Warm Up Party dos Hot Stuff, dois dias antes de subirem ao palco do Coliseu onde abrirão para Russ Ballard e Gun.


A banda apresentou os membros originais Marcelo Vieira Rodrigo Leal e Mário Peniche, tendo sido convidado o guitarrista Alexandre Hard para o lugar de Solly Hazan, o único ausente da primeira formação.

Não faltaria uma secção de metais de três elementos, que preencheu temas com sonoridade mais funk como "Billy Boy" ou "On My Phone". O exíguo palco tornava-se então pequeno para os sete músicos, mas nem isso prejudicaria a performance da banda.

Marcelo Vieira, o frontman original, com um visual radicalmente diferente daquele com que era visto no princípio dos anos 90, mantém a sua capacidade vocal atingindo os registos mais agudos com a mesma precisão.

Desfilaram vários temas do primeiro álbum, antes de ser chamado ao palco Mauro Coelho, a voz que gravou em 1994 o segundo LP, "Things Like That". Mauro cativa com a sua voz igualmente poderosa em "Boogieman", antes de dois dos momentos altos da noite: a cover de "Let's Get Rocked" dos Def Leppard em dueto entre Mauro e Marcelo e "Hot Stuff" o tema que levou os levou aos tops nacionais há duas décadas.

A memorável noite prolongar-se-ia com a interpretação de mais um tema da cada um dos álbuns da banda e para fim de festa os Hot Stuff partilhariam o palco com músicos convidados. Ouviriam-se então alguns dos hinos hard rock de Van Halen, Def Leppard e Deep Purple. Neste último a voz de Rodrigo Leal encaixaria na perfeição, demonstrando manter excelentes dotes vocais, para além de continuar um enorme músico atrás da bateria.

Resta a oportunidade de os verem esta noite, 28 de setembro, no Coliseu.

Setlist do concerto

Artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário