8 de fevereiro de 2014

Disco da Semana #12 | The Lazy Faithful - Easy Target

Quando no princípio de 2014 elaborámos uma lista dos discos nacionais que iriam dar que falar este ano, já estes portuenses The Lazy Faithful se tinham tornado um "alvo fácil" a apontar para um prognóstico destes.
De facto, já em novembro de 2012 com a edição, pelos próprios meios, do EP "Nothing Goes On", Tommy Hogg, João Ramos, Rafael "Silver" e Gil Costa haviam demonstrado um enorme potencial.

O primeiro LP chega-nos agora através da Chifre e mostra uma banda com a mesma rebeldia, mas mais madura.
É fácil perceber que Tommy Hogg, vocalista e guitarrista, dá por bem empregue o tempo que não passa a escolher guarda-roupa para subir ao palco nas enérgicas atuações da banda, em que se apresenta de robe. Hogg bebe influências das sonoridades vindas da terra de Sua Majestade (onde tem as suas raízes) de bandas como The Clash ou os próprios Stones e compõe grandes malhas rock puro e duro. As composições mais recentes para este disco contam agora com a colaboração do baixista Rafael Silver, que de resto é o autor do fabuloso tema que dá nome ao álbum. "Easy Target" é um estrondoso disco de quatro jovens para quem o rock não tem segredos, marcado pela voz rasgada de Hogg, grandes riffs de guitarra e uma poderosa secção rítmica.

Sem comentários:

Enviar um comentário