31 de agosto de 2015

Branko: Atlas Unfolded #1

A coincidir com o lançamento do primeiro álbum a solo de Branko, “Atlas”, a série documental “Atlas Unfolded” estreia um novo webisode todos os dias entre 31 de agosto e 4 de setembro de 2015 em daily.redbullmusicacademy.com.

Atlas Unfolded é a documentação visual da viagem em cinco partes de Branko até Cidade do Cabo (África do Sul), Nova Iorque (USA), São Paulo (Brasil), Amsterdão (Holanda) e Lisboa (Portugal), onde trabalhou com os seus novos artistas favoritos enquanto absorvia inspiração em cada cidade. “Tentar transformar uma relação musical de 12 horas em algo que as pessoas queiram ouvir é um desafio”, são as palavras do DJ, produtor, co-fundador dos Buraka Som Sistema e ex-alumni, lecturer e tutor de estúdio da Red Bull Music Academy sobre a sua mais recente aventura. Nela, Branko embarca numa viagem sónica pelo planeta, embrenhando-se em algumas das mais frescas cenas musicais enquanto produz o seu primeiro álbum a solo, Atlas.

A web-series acompanha a interação em estúdio em tempo real: um work-in-progress genuíno, incluindo colaborações espontâneas e conversas noite adentro com beatmakers locais sobre novas scenes e estilos emergentes nas cidades a que cada um chama casa. Após horas de trabalho na rede de Red Bull Studios e em cinco cidades diferentes, Atlas vê a luz do dia com uma longa e culturalmente rica lista de colaboradores.

Atlas Unfolded demonstra o compromisso da Red Bull Music Academy com a celebração da música, a sua cultura e as mentes transformadoras que a criam. Tendo acompanhado o caminho musical e pessoal de Branko como colaborador próximo já há mais de 13 anos, a Academy possibilita este ex-participante a partilhar a sua viagem única com fãs de todo o planeta.

Atlas Unfolded #1: AMSTERDÃO

Branko absorve a rica herança cultural deste hub criativo enquanto passeia de bicicleta pela cidade: Amsterdão é um autêntico caldeirão de influências divergentes. Colaborações e conversas inspiradoras com artistas como Fellow, Zanillya, THEprinceOFbeatz e Skip & Die acontecem nos Red Bull Studios da capital holandesa enquanto Branko mergulha o mais fundo que pode na alma sónica da cidade à procura de input para o seu álbum.

[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário