28 de setembro de 2015

Disco da Semana 39.15 | The Walks - Fool's Gold



Prezando o distanciamento a rótulos e a ideias pré-concebidas, os The Walks têm apostado fortemente nas suas prestações ao vivo, procurando dessa forma a criação de uma sonoridade própria e autêntica. Na sua sonoridade há sinais de personalidade na mestria com que fundem a força do garage rock com o groove do rhythm and blues, e na subtileza com que misturam o british beat dos anos 60 e a brit pop dos anos 90.

Depois da sua estreia discográfica com o EP R (um dos EP's nacionais do ano para o The Music Spot) em 2014 ter revelado um bom prenúncio para o futuro da banda, apresentam-se agora com novo trabalho e nova formação. Com Paula Nozzari na bateria, preparam-se para o lançamento e divulgação do seu primeiro longa-duração Fool's Gold. À imagem do trabalho anterior, o mérito de gravação é atribuído aos Estúdios Sá da Bandeira e todo o trabalho de produção foi realizado em colaboração com João Brandão. Tal como aconteceu com R, a edição do novo trabalho está a cargo da Lux Records.

Com um caminho cada vez mais para uma sonoridade original, mostram-se mais consistentes e artisticamente adultos. Fool's Gold é o espelho disso mesmo, pujante, o disco entra no ouvido sem pedir licença. Para aqueles que identificaram a força do grupo em R, o novo trabalho não desilude, é direto àquilo que interessa, sem grandes rodeios ou grandes floreados. Liderados por uma inegável musculatura das guitarras, os temas são conduzidos pela densidade cativante do baixo que, sensualmente se contorce nos meandros da bateria, em que a voz se continua a afirmar como uma das marcas mais vincadas na personalidade da banda.

[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário