5 de setembro de 2016

Horários Reverence Festival 2016

Arranca já no dia 8 de setembro a terceira edição do Reverence Valada para encerrar esta temporada de festivais de verão.

Esta terceira edição conta com inúmeras novidades na organização e programação do Festival. Será introduzido, pela primeira vez, no Reverence Valada o Palco Indiegente, com a curadoria de Nuno Calado da Antena 3 e que se dedica inteiramente aos novos talentos da música.

Outra das grandes novidades é o renaming do Palco Principal. O agora Palco Sontronics vai receber nomes como The Brian Jonestown Massacre e Nik Turner's New Space Ritual. Já o Palco Riovolta para mais uma edição, desta vez para apresentar nomes como The Sisters of Mercy e The Raveonettes. 

O que já não é novo e se tornou numa das maiores preocupações do Reverence Valada é a sustentabilidade e o impacto do Festival no meio ambiente. Para isso, haverá no recinto os copos ecológicos reutilizáveis. Esta iniciativa pretende contribuir para a diminuição significativa destes resíduos no recinto e para as quantidades enviadas para reciclagem.

O recinto do Festival abrirá as portas aos festivaleiros sempre uma hora antes do primeiro concerto agendado. Posto isto, as portas do Reverence Valada abrem às 16h00 de dia 8 e nos restantes dias pelas 13h00.

[descarregar imagem para melhor resolução]

O Reverence Valada 2016 distingue-se pelo seu ecletismo e diversidade de géneros representantes da atual cultura musical - do heavy psych ao space rock, passando pelo rock psicadélico, heavy metal, stoner e shoegaze.

De 8 a 10 de setembro, mais de 50 bandas vão passar por Valada no Cartaxo. No entanto, mais que um festival de música, o Reverence Valada pretende ser uma experiência única em comunhão com a região que o acolhe.


Riding Pânico são o mais recente nome a ser confirmado no cartaz Reverence Valada 2016 e passam às 00h00 de dia 8 pelo Palco Rio.

Esta nova confirmação vem no seguimento do cancelamento dos Chain & The Gang, anteriormente anunciados, mas que por motivos alheios à organização não poderão estar presentes nesta edição do Festival.

Riding Pânico é uma banda lisboeta formada em 2004 e que se tornou rapidamente num dos mais proeminentes nomes dos novos talentos do pós-rock instrumental português. Pisam agora os palcos do Reverence Valada para um concerto memorável que promete reafirmar ao público que não precisam de voz para se fazer ouvir.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário